Jovens



Jovens Adventista da Promessa
----------------------------------------------------------------------------------------




Sou viciado em tecnologia!


A Era digital trouxe avanços indiscutíveis para a forma como trabalhamos e vivemos. O acesso ao conhecimento aumentou, os custos de comunicação e viagens foram reduzidos. Enfim, a tecnologia tem um poder tremendo, mas em contrapartida fez aparecer pessoas com problemas de concentração e com isso a diminuição da produtividade.
Um estudo mostra que profissionais que trabalham em frente de um computador são interrompidos a cada três minutos. Toda vez que isso ocorre, leva-se até 23 minutos para retomar a tarefa. Em uma semana, um profissional distraído perdeu muitas horas de trabalho. Além disso, o desgaste mental de mudar de uma atividade para outra faz a pessoa ficar muito mais cansada.
Essa ansiedade por atualização se reflete no trabalho de algumas maneiras. Em primeiro lugar, ela causa um aumento da insegurança: os profissionais sentem-se na obrigação de estar disponíveis 24 horas por dia, já que o trabalho não fica mais restrito ao escritório. Além disso, as pessoas passam mais tempo observando os outros nas redes sociais e fazendo comparações. Com isso, elas deixam de se medir com o colega ou até mesmo com elas mesmas para se comparar, com todos os usuários das redes sociais, o que pode ser terrível para a autoestima.
Alguns efeitos nocivos da tecnologia em nosso dia a dia:
Não somos multitarefas: eu fico impressionado com a juventude de hoje. Eles estudam com a TV ligada, escutam música em seus fones de ouvido e falam com os amigos na internet. Incrível né? Não! Infelizmente para o nosso cérebro, não há multitarefas. Quando tentamos fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, nosso cérebro acaba destinando pouca energia.
Ficar sozinho faz parte do crescimento: a tecnologia permite que você esteja com quem quiser, onde quiser. Você nunca fica sozinho. Mas, a capacidade de estar sozinho é crucial para as relações, para as conversas, para a criatividade.
Uma nova geração de cyberobesos: em bem pouco tempo a internet será uma das maiores causadoras de obesidade. As pessoas, por não terem executado suas tarefas no tempo estipulado, vão ter de cumprir o serviço alguma hora e por isso, irão sacrificar os momentos de praticar atividade física e trocarão refeições por lanches.
Supere a ansiedade: a ansiedade digital será incluída a partir deste ano em alguns países no Manual de Transtornos Mentais, espécie de lista das doenças psiquiátricas existentes. Trata-se de um vício, na linha das dependências comportamentais, de como comprar ou jogar. Momentos ruins fazem parte da vida: estava almoçando num badalado restaurante para executivos e fiquei espantado, pois numa mesa de 4 pessoas TODAS estavam acessando seus smartphones. Os celulares tornaram-se uma forma de escapar de momentos chatos, basta se conectar. Mas, os momentos ruins fazem parte da vida e nos ajudam a assimilar coisas importantes. Eles nos dão paciência, nos ensinam a lidar com as perdas.
Uma pesquisa mostra que 62% das pessoas que admitem adiar atividades o fazem porque se perdem navegando na internet. O estudo constatou que 25% dos pesquisados gastam até uma hora no trabalho com assuntos pessoais na web.
Se você é uma dessas pessoas, a solução para esse problema é assumir o controle da sua vida digital.
Caso você não saiba como, listei três itens que acho importante:
Controle do Tempo: verifique mensagens e redes sociais somente à noite depois de ter cumprido toda a sua agenda. Mas, estipule um tempo de uma hora. Isso evita checagens a todo instante. Ao reduzir as fontes de distração, fica mais fácil manter a concentração.
Saia do escritório: a era digital está criando pessoas com dificuldades de interação social.
Marque encontros pessoais em substituição a e-mails ou telefonemas. Por incrível que pareça, as melhores informações aparecem nos momentos em que não se está conectado.
Fonte: Instituto Jetro
----------------------------------------------------------------------------------------------


TORNANDO-SE UM JOVEM VENCEDOR
Publicado em 11/26/2004
André Aliende (andrealiende@hotmail.com)
JesusSite

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:1 e 2

Você tem uma escolha a fazer. Ou você é um jovem vencedor, da melhor qualidade, ou é um jovem derrotado e mundano. Jovens mundanos buscam sempre em primeiro lugar sua satisfação pessoal; são salvos, mas são extremamente egoístas. Suas orações giram em torno do que Deus pode fazer por eles, querem usar Deus para os seus propósitos pessoais em vez de serem usados por Deus para os propósitos D'Ele. Os jovens vencedores em contrapartida sabem que foram criados para um propósito, para uma missão. Acordam de manhã na expectativa de Deus poder usá-los naquele dia. São jovens que contagiam as pessoas ao seu redor, com sua fé e confiança em Deus. Que tipo de jovem você quer ser?

Para se tornar um jovem vencedor é preciso mudar a mentalidade e atitudes. E tudo começa mudando a mentalidade egoísta pela mentalidade altruísta. Comece pedindo ao espírito Santo que o ajude a perceber as necessidades das pessoas ao seu redor, principalmente as necessidades espirituais. Faça o que tem que ser feito por elas, seja servo das pessoas como Cristo nos ensinou. Outra coisa, substitua o pensamento imediatista pelo pensamento com perspectiva eterna. Isso vai evitar que dê importância excessiva a questões pequenas e o ajudará a distinguir entre o urgente e o eterno. Não troque sua vida por coisas temporárias, mas invista sua vida em vidas, invista sua vida em cumprir os propósitos de Deus. Por último, pare de pensar em desculpas para não servir a Deus e comece a pensar em formas de cumprir o Seu propósito. Você nasceu para adorar, viver em comunhão, ser semelhante a Jesus, servir as pessoas e exercer o ministério da reconciliação.

Qual dessas desculpas você tem usado nestes dias para não cumprir a vontade de Deus? Jacó era inseguro, José foi maltratado, Moisés gaguejava, Gideão era pobre, Davi teve um monte de problemas familiares, Pedro era explosivo, Zaqueu era indesejado pelas pessoas, Tomé tinha dúvidas, Paulo tinha saúde fraca e Timóteo era tímido. Aí está uma variedade de pessoas cheia de imperfeições e desajustes, mas Deus usou cada um deles para cumprir o Seu propósito.

DO SENHOR PROCEDE NOSSOS FRUTOS



______________________________________________________
__________
_________________

Compartilhe este artigo: E-mail | Permalink |  |  | 
Ele cumpre o que diz!
Por Pr. Fernando do Santos Duarte
Colaborador do Portal Sou da Promessa

Certamente você já ouviu esta famosa frase: “Ele fala, mas não cumpre”. Ouvimos isso dentro de casa, na faculdade, na política e até mesmo no círculo de amizade que temos. Sempre tem alguém que fala, mas não cumpre. Como é difícil conviver com pessoas que não cumprem o que dizem, essas pessoas nos deixam inseguros, desconfiados e até mesmo frustrados. Quantas vezes já nos decepcionamos com alguém? Ficamos feridos e até mesmo descrentes de algo que um dia fora prometido e não cumprido.  Sendo assim, as escrituras sagradas registram como que Deus o criador do universo e sustentador da vida se relaciona com as suas criaturas. No texto do Profeta Isaías cap. 55 vers. 10-11 diz assim: “Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei”.

Ainda que os sistemas humanos falhem em suas promessas, a palavra de Deus se cumpre fielmente. Da mesma forma que a chuva rega a terra e lança fora a sequidão produzindo assim a semente, que cresce e que resulta em uma grande colheita. Assim a sua palavra ao ser proferida cumpre o seu objetivo.

Como é bom sabermos que temos um Deus no qual a sua palavra é verdadeira e confiável. Ele é digno de total confiança. No livro do profeta Jeremias cap.1 e ver. 12. Deus cuida da sua palavra para que se cumpra. Não importa o quanto os homens falhem, os sistemas políticos e até religiosos deixem de cumprir a sua palavra, o mais importante é que o próprio Deus é fiel em cumprir o que ele determinou. Dessa forma, ainda que as pessoas que estão ao nosso redor deixem de cumprir o que dizem, confie em Deus, Ele não falha e a sua palavra tem um efeito poderoso.

Quero terminar com a frase de um louvor que diz assim: “Nele a gente pode confiar...”

Via Sou da Promessa

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
TERMÔMETRO  OU TERMOSTATO: QUE TIPO DE CRENTE É VOCÊ?
Termômetro ou Termostato: que tipo de crente você é?


O termômetro é um instrumento inventado por Galileu no século 16. Trata-se de um aparelho que registra a temperatura, mas não pode alterá-la. O termômetro não tem poder de mudar o ambiente, muito pelo contrário, é afetado por ele. Está sempre subindo ou descendo de acordo com a temperatura. Mas o termostato, usado em aparelhos de ar condicionado e aquecedores, é um instrumento que tem a extraordinária capacidade de regular a temperatura ambiente impedindo-a de sofrer variação.

No que tange a vida cristã, somos termômetro ou termostato? Se você é termômetro, viverá sempre em altos e baixos espirituais, de acordo com as situações, ao sabor das circunstâncias. Mas o crente do tipo termostato, não vive de acordo com a inconstância das circunstâncias, mas, apesar delas, e acima delas.

Termostato é um dispositivo destinado a manter constante a temperatura de um determinado sistema.

O apóstolo Paulo era um crente do tipo termostato. Isso fica evidente quando ele mesmo diz:“aprendi a viver contente em toda e qualquer situação”. Filipenses 4.11. Ao fazer essa extraordinária declaração Paulo não está assumindo a postura dos estóicos que aspiravam a auto-suficiência. Para o estóico a eliminação de todo desejo e emoção era uma conquista humana que lhe permitia viver acima das circunstâncias. Todavia, não é isso que Paulo pretende. Ao tomar emprestada a palavra contente (autarkes), ele a transformou em algo totalmente diferente do homem auto-suficiente dos estóicos. O contentamento de Paulo mesmo em meio a circunstâncias terrivelmente desfavoráveis era um dom de Deus e não uma conquista humana. A capacidade de ser termostato é uma graça de Deus para todos quantos desfrutam da suficiência que há em Cristo.

Paulo era tão humano quanto nós. Homem de carne e osso que viveu situações difíceis, entretanto não se comportou como um termômetro. Seu contentamento incondicional era uma evidência de que em Jesus Cristo há força “termostática”, razão pela qual ele podia dizer:“tudo posso naquele que me fortalece”. Que tipo de crente você é, termômetro ou termostato?

Fonte: Púlpito Cristão

_________________________________________________________________________________________


Desapega, desapega…



Não preciso nem continuar a melodia né? Ela está impregnada em nossa mente, basta começar, que qualquer um termina. A empresa Olx que promoveu essa melodia e com isso a propaganda, tem como objetivo induzir pessoas a se desfazerem de objetos, roupas entre outras coisas, que já se tornaram inúteis e desnecessárias.
No mesmo objetivo, venho até você, para juntos nos desapegarmos de algo que é totalmente inútil e desnecessário e que nos prende forçadamente a morte e nos separa de Deus: o pecado.
O capítulo 12 de Hebreus, versículo 1 fala sobre isso: “…deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia…”. Depois de contar-nos sobre os heróis da fé, e como eles foram vitoriosos pela fé com a ajuda de Deus, o autor nos impulsiona a ter as mesmas atitudes, ele diz deixemos, a versão NVI nos impele ainda mais “…livremo-nos”.
O pecado, desde o inicio, só trouxe prejuízos. Primeiro foi multiplicado o sofrimento da mulher na gravidez, o que vemos ser por muito doloroso; a terra teve sua maldição dando espinhos e ervam daninhas, fazendo com que o homem soe muito pra comer o seu pão e ainda Adão perdeu seu precioso direito de morar no jardim do Éden.
Se não fosse o bastante, as coisas vêm piorando com o tempo. A Bíblia diz que nos últimos dias os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Ufa… Cansei!
E o salário para tudo isso já sabemos não é mesmo?! A morte. Esse é o pagamento por optar por pecar.
Porém, desde o inicio, quando o homem pecou, o nosso Deus já preparou uma maravilhosa solução. Jamais poderíamos pagar pelos nossos pecados, não temos algo de valor que possamos dar em troca. Mas Deus tinha, e enviou seu filho amado para que morresse em nosso lugar e cancelar a dívida que tínhamos. Aleluia!!! Nosso Jesus morreu em nosso lugar e está à direita do Pai, a espera do grande dia, quando estaremos com Ele para sempre.
Contudo, o livre arbítrio, assim como tinha Adão, continua a nossa mão, podemos escolher continuar pecando ou não. Podemos escolher nos desapegar de tudo que nos destrói e viver uma vida feliz com Jesus.
E ai? Qual é a sua decisão?
Desapega, desapega … e viva feliz!
Por: Eloiza Zanutti
Fonte: Sou da Promessa